sábado, setembro 22, 2012

Transformação interior



A transformação interior está vinculada a qualidade de vida, é o sinônimo de uma consciência contínua e renovada, que nos leva a um novo estado de alma. A modificação de nossos objetivos seja mental, físico ou espiritual depende dessa transformação.

A vida que temos hoje nos leva a uma constante variação de ideias, no sentido de se adaptar ao contexto da época e ermos flexíveis para harmonização de corpo e alma numa reciclagem que favoreça o contínuo renascer do entusiasmo necessário para o crescimento evolutivo constante é primordial, e é nesse exato momento que entra a transformação interior.

 

Veja que a todo o momento temos a capacidade de escolher as roupas que vestimos, o lugar que trabalhamos, os passeios divertidos, onde e o que comemos, com quem convivemos, enfim, aprendemos a escolher o que queremos, mas estas escolhas estão vinculadas ao nosso externo e são fáceis de decidir, agora a decisão de mudar de vida, mudar de atitude, renovar a consciência, são procedimentos na relação harmônica do nosso interior. Nesse sentido vale atenção especial voltada ao que queremos realmente, seja melhor qualidade de vida, o progresso nos relacionamentos, a elevação contínua da consciência, um estreitamento em nossos laços junto da espiritualidade, ou seja, mudar a linha de raciocínio e seus valores, de pensamento, de atitude e de conduta a promover à transformação interior.

Essa transformação é pessoal, depende exclusivamente do querer individual em progredir no contexto evolutivo interior, essa compreensão modifica suas experiências como ser pensante que é, renova seu objetivo e sentido na vida trazendo lucidez e discernimento renovado para o seu dia a dia. Vamos entender exemplificando algumas situações de como podemos fazer essa modificação pessoal, ou seja, a transformação interior.

Nossa sociedade está mergulhada nas culpas, cobranças e exigências a nosso respeito, e se não estivermos atento nos entregamos às críticas dos outros que traz desunião interna e nos faz sentir a pior criatura do mundo, e se continuarmos alimentando essa sintonia, ficamos cada vez pior, criando mais problemas pelo ciclo negativo a que damos importância, então tire proveito de tudo o que ouve e aprenda a ficar de bem consigo mesmo e não vá contra os seus erros, eles fazem parte do processo evolutivo individual, é apenas um recurso da vida para impulsionar e evoluir o ser humano, mas não para nos escravizar, prender ou dramatizar pelo negativo diante dos erros, não nos deixando intoxicar pela química dos vícios, e sim nos permitindo aprender adentrar no ciclo virtuoso, dando valor ao aprendizado que traz mudanças rapidamente nos princípios que gera o positivo, o humor na flexibilidade de absorver somente o que agrega qualidade em nosso processo evolutivo, se amparando no bem, no melhor, na lucidez que traz o brilho colorido em nossa vida.

Hoje temos nosso próprio entendimento para transformação das crenças diante do que foi aprendido e passado pelos nossos pais, do medo para proteção, do castigo como punição dos erros, do inferno e do pecado para exigir o sacrifício na formação religiosa imposta no passado transgressor, mas, você cresceu e é uno com sua consciência, agora, pode se desvencilhar e despertar para sua realidade, para a transformação interior, onde é essencial descobrir o que se faz certo para você, e nesse encontro surge o melhor que há dentro de si, emergindo o bem estar através dos seus pensamentos e sentimentos que promove a prática do bem no agora. Existe o negativo? Existe… . Existe o mal? Existe, porque aprendemos escolher pelas diferenças. Mas existe o positivo, o bem, a bondade inata no ser humano, na essência dos significados mais nobres, onde é só decidir para transformar suas crenças, Deus é riqueza suprema e infinita e não quer essa condição de miséria para seus filhos, isso é o controle guiando a imaginação no mal contido.

Esses bloqueios que estão em nosso subconsciente, replicando padrões e conceitos velhos e ultrapassados, que não servem mais nos tempos atuais, isso é uma programação que foi feita em nosso cérebro em alguma ocasião desfavorável de nossa vida, em algum momento foi programado e pode ser desprogramado, tenha certeza disso, dê uma nova versão ao conjunto dos seus valores e sintonize o melhor para o seu bem, pois assim sua vida vai ser mais feliz e mais harmônica.
Saia dos seus traumas de infância, não leve para sua vida adulta aquilo que lhe foi imposto como realidade, veja se isso cabe para você agora, se pode usar atualmente, trabalhe a seu favor, resignifique, resgate a sua verdade, traumas existem e são superáveis na forma humana, e por vezes nosso potencial não é o suficiente para a resolução deles, então desenvolvemos a humildade quando reconhecemos nossos limites, e se ainda não conseguiu, não alcançou o melhor, perceba a necessidade de apoio profissional no campo psicoemocional, busque ajuda que clareie sua visão e foque no seu aprendizado a caminho do bem desenvolvendo a confiança no melhor que existe na luz da vida.


Existem várias áreas onde pode encontrar auxílio, desde a medicina tradicional através da psiquiatria e psicologia, como também várias áreas alternativas, como o terapeuta em aconselhamento metafísico, cromoterapia, regressão de memória, reiki, musicoterapia, fitoterapia dentre muitas outras, onde lhe darão o suporte adequado; basta você se permitir ao procedimento apropriado, pois muitas pessoas não conseguem se desvencilhar desses problemas que estão arraigados, sozinhos. Não é vergonha nenhuma procurar ajuda, vergonha é ficar perdido nos labirintos de sua inconsciência sem encontrar o caminho para sua felicidade, porque para solucionar o problema é necessário essa transformação interior, então aproveite agora e procure o que faz bem no seu caminho, aquele que estiver em sintonia com seu espírito, você vai conseguir a superação a partir da sua decisão, vá em frente.

Venha fazer parte do universo abundante, você pode, mude agora seus pensamentos para desmanchar, desfazer o problema, transparecendo a solução num novo padrão vibratório de energia trazendo mais colorido e significado em sua vida. Faça passar pelo seu crivo, se é isso que você quer realmente, modifique a situação obtendo resultados favoráveis ao seu bem estar e sua paz interior, você é livre, use seu senso crítico e responsável para perceber o que é verdadeiramente bom pra você. Todo caminho é um caminho para conseguir a transformação interior, o tempo é o nosso maior amigo, veja e identifique qual caminho está tomando como certo para você e se abra às oportunidades, tornando sua vida saudável para compartilhar o seu melhor.

 

A felicidade e a saúde são naturais em nossa vida, nós é que colocamos a dificuldade, a tristeza e a doença em nossa frente, então faça ser fácil e salutar sua higiene mental, assumindo sua responsabilidade de viver bem e feliz que está em suas mãos, porque quem mora ai dentro do seu corpo é você, um espírito rico em sabedoria, e você merece sempre o melhor, merece estar saudável em todos os sentidos, tanto físico, mental, espiritual e emocional proporcionando bons relacionamentos, um trabalho criativo, uma condição financeira benéfica, manifestando em seu mundo o que há de melhor. A vida é amor, e o amor é a maior energia pulsante neste planeta, se ligue ao amor, se ame, pois é a única verdade consistente para sua transformação interior.



A sua interação, o seu comentário é muito importante para complementar esse assunto que nos leva a transformar nossa vida, nosso mundo com êxito. A transformação interior é um assunto abrangente, aqui está uma pitada transmitida com entusiasmo para que cada um possa complementar o assunto deixando no formulário de comentário abaixo, a sua participação!

(imagens retiradas da internet)
Texto escrito por: -*Equipe Inspira Alma*-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"